Alves Contabilidade Igrejas e Centros Religiosos

Índice do Conteúdo

 

CNPJ inapto o que fazer, você consulta o CNPJ no site da Receita Federal e depara com seu CNPJ inapto e agora o que fazer? Apenas a Receita mostra que o motivo foi por omissão de declarações, mas que tipo de declarações? Nessa hora é muito importante de procurar o profissional de contabilidade para regularizar, o nosso escritório Alves Contabilidade, primeiro passo pegamos uma pesquisa de situação fiscal para verificar o porquê a SRF colocou seu CNPJ em situação de inapto, após isso iniciamos a regularização.

O escritório Alves Contabilidade coloca a disposição para regularizar sua situação.  O motivo é que sua empresa, ou entidade sem fins lucrativos deixou de cumprir as obrigações fiscais, nos últimos dois, ou três anos, ou quatro anos, ou nos últimos cinco anos, dentre as obrigações estão: RAIS, DCTF, ECF e GFIP.

A Receita Federal está intensificando as ações para declarar a inaptidão de empresas que estejam omissas na entrega de escriturações e de declarações. Para evitar a declaração de inaptidão de sua empresa, o contribuinte deve sanar as omissões de declarações dos últimos 5 anos.  Estima-se que 3,4 milhões de inscrições de CNPJ foram declarados inaptos até maio deste de 2019.

Quais as consequências se ficar inapto?

 Uma das consequências de ficar inapto é que a Receita Federal dará  baixa na inscrição de ofício, com base na Instrução Normativa vigente, por isso, a empresa deve-se providenciar a regularização o mais rápido possível para ativar o CNPJ.

Outro problema de manter inapto

Um outro problema de manter inapto,  é que a empresa fica impedida de realizar operações comerciais, emitir notas fiscais, participar de licitações ou movimentar contas bancárias, o banco notificar a empresa, ou entidade sem fins lucrativos dando um prazo de 10 (dez) dias para se regularizar, sob pena de ter a conta bloqueada e depois baixada.

Caso a empresa não regularizar o CNPJ inapto

Caso a empresa não regularizar o CNPJ inapto, além de perderem o CNPJ, também poderão ser inscritas no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados de Órgãos e Entidades Federais (Cadin), uma espécie de lista de inadimplentes fiscais. A inscrição no Cadin torna as empresas juridicamente impedidas de funcionar.

 Por fim, a classificação de inapta não desobriga o contribuinte de acertar suas contas com o Fisco. Todos os impostos e multas devem ser quitados.

Caso sua empresa tenha sido declarada inapta pela Receita Federal, entre em contato conosco.

Nós da Alves Contabilidade tem experiência para regularizar a situação da sua empresa, ou entidade sem fins lucrativos, como Associação, Igreja, Ong ou Centro religioso.

Entre em contato conosco. Atendemos São Paulo, Interior e outros Estados.

 

  ALVES CONTABILIDADE       

  11 -3229-9277 Cel e Whatsap: (11) 9.9608-3728

     E-Mail: alvescontabiliza@gmail.com

Site: www.alvescontabilidade.com.br

Rua Brigadeiro Tobias, 247 – Cj. 1219  Centro, São Paulo -SP

 

 

Facebook Comments

Categorias:

Tags:

Últimas postagens:

Facilitador Contábil

Arquivos

Quantidade de Acessos

  • 103.035

RSS Conteúdo Contábeis

  • Projeto obriga exibir preço com e sem imposto em ofertas 04/02/2026
    Projeto de Lei 759/25 propõe tornar obrigatória a exibição do preço de produtos e serviços com e sem impostos em ofertas comerciais e peças publicitárias. Leia mais em https://www.contabeis.com.br/noticias/74978/projeto-obriga-exibir-preco-com-e-sem-imposto-em-ofertas/
  • INSS retoma simulador de aposentadoria 04/02/2026
    Ferramenta volta a operar, mas inconsistências cadastrais e regras especiais podem alterar o resultado da simulação. Leia mais em https://www.contabeis.com.br/noticias/74982/inss-retoma-simulador-de-aposentadoria/
  • 41% das empresas com atrasos em obrigações acessórias são MEIs 04/02/2026
    Receita Federal notifica 6,7 milhões de empresas com obrigações acessórias em atraso. MEIs lideram omissões, com prazo para regularização até março de 2026. Leia mais em https://www.contabeis.com.br/noticias/74986/41-das-empresas-com-atrasos-em-obrigacoes-acessorias-sao-meis/
  • Previdência privada e IRPF 04/02/2026
    Projeto busca ajustar regras de tributação sobre resgates de PGBL e VGBL. Leia mais em https://www.contabeis.com.br/artigos/74989/previdencia-privada-e-irpf/

Últimas postagens: