Alves Contabilidade Igrejas e Centros Religiosos

Quais são os passos para abrir minha igreja?

Índice do Conteúdo

Quais são os passos para abrir minha igreja, ao decidir abrir uma igreja, uma das dúvidas é por onde começar. A Alves Contabilidade escritório especializado no atendimento as igrejas, explica como fazer para abrir uma igreja de forma simples e fácil.

O que precisa para abertura de uma igreja?

Diretoria Executiva: Precisa-se no mínimo 03 (três) pessoas, para compor a Diretoria Executiva, com os seguintes cargos: Presidente, Secretário e Tesoureiro.

Conselho fiscal: Precisa-se no mínimo 02 (duas) pessoas para compor o conselho fiscal. O conselho fiscal é facultativo, ou seja, não é obrigatório, porém, ele visa dar credibilidade ao Estatuto Social.

Informamos que se tiverem mais membros fundadores podem colocar dando outros cargos, por exemplo, na Diretoria como: Vice-Presidente, Segundo Secretário, Segundo Tesoureiro etc.

Assim também para o Conselho Fiscal, orientamos que o máximo de conselheiros é até 10 (dez) pessoas, não a necessidade de colocar mais do que isso.

Sua Igreja precisa de um Contador

Por ser um processo burocrático, é muito importante se contar com a ajuda de um contador, ou de um escritório especializado no atendimento de igrejas.

A Alves Contabilidade é um Escritório Contábil especializado em Igrejas evangélicas, Associações, Centros religiosos, Ong e Oscip.

O escritório tem uma marca profissional de reconhecimento, pois prestam serviços de qualidade há mais de 20 anos, e foi homenageado com o prêmio TOP DE QUALIDADE a nível Brasil, ou seja, além de São Paulo e interior o escritório atende também outros Estados.

Ligue agora, ou nos envie um email que responderemos o mais rápido possível.

Fones: 11 3229-9277    Cel  Whatsapp 11-9.9608-3728

E-mail: alvescontabilidade@uol.com.br

 

 

 

Facebook Comments

Categorias:

Tags:

Últimas postagens:

Facilitador Contábil

Arquivos

Quantidade de Acessos

  • 106.398

RSS Conteúdo Contábeis

  • IFRS 18: Nova norma contábil redefine transparência fiduciária 10/04/2026
    O IFRS 18, que substitui o IAS 1, traz novas categorias obrigatórias no DRE, aumentando a transparência e comparabilidade global das empresas. Leia mais em https://www.contabeis.com.br/artigos/76074/ifrs-18-nova-norma-contabil-redefine-transparencia-fiduciaria/
  • IRPF 2026: autônomos podem deduzir até 20% de despesas da residência 10/04/2026
    Receita permite abatimento de até um quinto dos gastos do imóvel usado também para atividade profissional. Leia mais em https://www.contabeis.com.br/noticias/76086/irpf-2026-autonomos-podem-deduzir-ate-20-de-despesas-da-residencia/
  • IRPF 2026: veja como importar declaração anterior 10/04/2026
    Ferramenta oficial da Receita permite recuperar dados já enviados e agilizar o preenchimento do Imposto de Renda. Leia mais em https://www.contabeis.com.br/noticias/76085/irpf-2026-veja-como-importar-declaracao-anterior/
  • CNAE, Código de Tributação e NBS ganham peso na NFS-e nacional 10/04/2026
    A NFS-e nacional exige atenção à correlação entre CNAE, Código de Tributação Nacional e NBS para evitar erros fiscais e garantir conformidade. Leia mais em https://www.contabeis.com.br/noticias/76043/cnae-codigo-de-tributacao-e-nbs-ganham-peso-na-nfs-e-nacional/

Últimas postagens: