Buscar um contador que está atualizado com a legislação vigente é um dos requisitos que o futuro empresário deseja encontrar no mercado, uma das áreas em que o profissional precisa estar por dentro é em aberturas de empresas, regularizações, alterações e baixa, essa é uma melhor saída para quem decide abrir uma empresa, alterar, ou baixar. E, saber os tipos de empresas que existem e a forma de tributação de cada uma, é uma obrigação do contador. Na hora que a pessoa decide abrir uma empresa, logo vem àquela dúvida qual tipo de empresa é melhor para o meu negócio? Abrir uma MEI, EI, EIRELI, ou LTDA.
Encontrar um escritório experiente e ágil é tudo que o cliente quer, sabemos que os sistemas dos órgãos públicos sempre estão mudando, um mês é de um jeito outro mês já é de outro, por exemplo, no final do ano passado no Estado de São Paulo o Sistema da Jucesp mudou duas vezes, e em Outubro foi implantado o integrador Estadual. Ou seja, Para os contadores do Estado de São Paulo a novidade é o novo sistema da Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo. A área contábil exige do profissional atualização constante, as áreas que mais mudam são: Trabalhista, Empresarial e Tributária com uma carga de obrigações acessórias a cumprir.
Recentemente a Prefeitura de São Paulo implantou o sistema online, para inscrição de CCM, Alteração de dados cadastrais e também a baixa de inscrição, sendo assim, tudo é feito online através de senha web, e para baixa não é necessário sem web. Lembrando também que podem ser utilizados os serviços através do certificado digital.
O que é o integrador estadual?
Integrador Estadual Paulista é o sistema responsável pela integração de dados da consulta de viabilidade que integrando as inscrições e licenciamento da empresa. É por meio dele que é feita a troca de informações com os órgãos e entidades federais, estaduais e municipais que são responsáveis pelo processo de registro e legalização de todas as empresas do Estado de São Paulo.
Com o Integrador Estadual, todas as informações são prestadas em um único sistema. Não sendo mais necessários inúmeros comparecimentos presenciais à Prefeitura, Receita Federal, Posto Fiscal, Corpo de Bombeiros, CETESB, entre outros. Entretanto, pelo novo sistema da JUCESP integrador estadual a pessoa tem duas opções uma é fazer online, e a segunda é protocolar o contrato social presencial.
O processo de registro empresarial envolve 4 grandes fases: a Viabilidade, o preenchimento do Coletor Nacional, o Registro no órgão competente e o licenciamento das atividades.
Menores Taxas e Abertura Rápida CNPJ em 24 horas
Atendemos qualquer tipo de empresa e ramo de atividade, e com base em sua área de atividade indicamos qual melhor tipo de empresa para seu negócio. Nosso diferencial é que aderimos a sua empresa a forma tributação correta junto ao fisco, e em função disso pagará uma alíquota de imposto correta.
Os passos para a abertura de sua empresa
Primeiro: Informações sobre a empresa
O primeiro passo é a análise da sua atividade e enquadramento correto do Objetivo Social da empresa, procurando a melhor alternativa tributária para que você pague menos impostos.
Segundo: Preparação da documentação
Todas as informações da formatação de sua empresa é apresentada para a preparação e o envio de toda a documentação que você precisará assinar.
Terceiro: Envio do processo
Com toda a documentação pronta e assinada, o processo seguirá o caminho – Junta Comercial – Receita Federal – Posto Fiscal Estadual – Prefeitura – Simples Nacional, nessa mesma ordem, para os devidos registros e inscrições.
Ligue agora, ou nos envie um email que responderemos o mais rápido possível.
(11) 3229-9277 e Cel Whatsapp 9.9608-3728
E-mail: alvescontabilidade@uol.com.br
Facebook Comments